terça-feira, 19 de julho de 2011

O Henrique

O Henrique está bem e recomenda-se. Anda numa fase muito engraçada, com muitas expressões de gente crescida. Há dias fez uma asneira daquelas e eu controlei-me para não me descontrolar e passei quase uma hora a dizer "Henrique, agora ficas no teu quarto para não nos zangarmos", sem lhe olhar bem nos olhos, e ele saia e eu repetia a lengalenga. De repente, chega ao pé de mim e diz "Afinal mamã, o que é que se passa? Porque é que estás assim comigo?" Se eu não estivesse danada com ele até me tinha rido do seu ar disfarçado, mas na altura não estava para aí voltada.
Temos tido alguns episódios de birras, infelizmente, e confesso que já foi mais fácil dar-lhe a volta. Mas depois é doce e muito bem disposto.
Adora a escola. Fala muito de todos os colegas e de todas as pessoas que com ele "trabalham". Lá, sente-se em casa, e eu também... Eles são os primos, os tios e os avós que ele não tem por perto, e não podíamos ter encontrado melhor família alargada. Sei que este espaço que o ajudou a crescer vai fazer-lhe muita falta para o ano e confesso, estou ansiosa com a mudança. Mas ele é um menino sociável e vai acabar por encontrar o seu espaço no novo grupo.
Já sabe "ler" alguns dos livros de que mais gosta (decorou as histórias e gosta muito de as contar) e tem muita expressividade. Imita muito bem expressões de filmes e recria cenas. Está numa fase virada para o espectáculo e adora ter público para fazer as suas macacadas. A irmã é uma das suas fãs e ri de tudo o que ele faz (o que o deixa especialmente vaidoso).
Sei que sente falta de algum tempo só para ele com os pais e eu (nós) também sinto muito. Tenho que fazer um esforço maior para que estes momentos sejam possíveis, agora que a mana está mais crescida e já não está tão dependente de mim.
É o meu filho mais velho, lindo de morrer, e apesar de todas as birras (que me deixam com vontade sei lá do quê) tenho um orgulho enorme no menino que estou a ver crescer porque sei que é um grande menino. 

2 comentários:

Sofia disse...

É verdade, parece que os 3 anos trouxeram as birras em força e tão depressa são umas pestes como uns doces...O meu também está assim. às vezes a paciência é que também não é muita...
Bjs

Maria disse...

É um menino lindo e vai sem dúvida encher-vos sempre de orgulho!

Bjs