quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Esterilização

A propósito da preparação da viagem a Cuba, tenho-me deparado com algumas dúvidas em relação à esterilização de biberons e à questão de ferver a água para ele beber e para preparar o leite e a papa. Até agora faço sempre isso, mas no hotel acho que não me vai dar muito jeito...
Como só tenho consulta com a pediatra daqui a umas semanas, aproveito para perguntar se alguém tem alguma sugestão. A partir de que idade deixaram de esterilizar biberons e ferver a água? Será que lhe posso começar a dar água engarrafada?

12 comentários:

Sara disse...

Olá Paula! Eu como estou farta de estrelizar fiz essa pergunta à pediatra e ela disse para eu continuar a esterilizar os biberon pelo menos até ela gatinhar, devido às bacterias q se podem formar lá dentro por causa do leite, no livro do Mário Cordeiro ele é da opinião que a partir do momento em q eles metem tudo o que é boneco e mãos na boca se pode deixar de esterilizar desde que se lave muito bem o biberon e a tetina após eles beberem o leite (eu vou jogar pelo seguro).
A água, disse q se pudesse para continuar a ferver caso contrário de vez em quando para lhe começar a dar engarrafada.

Podes é tentar ir fazer essas perguntas no forum saudinha à pediatra que ela responde logo, o link esta no meu blog, e assim sempre vais com o conselho de um pediatra.

Espero ter ajudado.
Beijinhos

pat07 disse...

a inês só bebe agua engarrafada, não vejo problema. eu já ñão esterelizo nada... vai ser um viagem e tanto ;) a foto está o maximo. Ao fim de smenaa tb dormimos até essa hora com a Inês

sissi disse...

olha eu qd vou de fds para algum lado n esterilizo. O mario Cordeiro diz q isso fazia mais sentido qd a àgua da torneira n era de confiança mas q agora deixa de fazer sentido se tiveres cuidados de higiene. Qt à agua só dou agua engarrafada do vimeiro. Qd é por poucos dias levo garrafas, mas em viena tive mesmo de comprar e só comprava evian pq sei q é uma agua de qualidade e as outras n conhecia. leva detergente e esponja e lavas no hotel. Podes tb pedir aos tipos para te ferverem os biberãos ao fim do dia ou ao fim de dois dias. Eles dizem q sim a tudo...lol

Maria José disse...

eu nunca fervi água á sofia bebe sempre água engarrafada, eu ainda continua a esterelizar tudo
bjs

Maria disse...

Bom dia amiga!

Com o Tiago, quando viajei com ele com 9 meses, levei o estrelizador no meio da roupa (é pequenino) e utilizada água engarrafada! Não lhe fez mal nenhum! Das outras vezes viajei já sem estrelizador e correu tudo bem!

Bjs

Stella disse...

Suponho que em paises como Cuba tem de se ter mais cuidado com eles devido as variadas infecções que podem apanhar.
Õ Henrique ainda não deve estar completamente imune a tudo por isso eu aconcelhava a continuares a esterilizar.

beijos para o Henrique da Nône

Mamã Pirata disse...

Parei com a esterilazação aos 12 meses.Mas á quem diga que quando começam a comer sopa e se usa a agua da torneira podem parar cm a esterilazação.

A sugestão de lavares no quarto é boa.Já pensaste em questionar o hotel sobre esse problema?E a agua de cuba? Qualidade?

...bjs p vcs.

Gaiatas disse...

Hmm.. eu nunca fervi a água para a pinguinha !
E já só esterlizo os biber0ns 2x p0r mês.. opinião do Pediatra.

beijOcas e b0a viagem*
O Henrique está grande ! :)*

Anónimo disse...

Olá querida mamã, a pediatra da Joana disse-nos que poderiamos deixar de esterilizar os biberons, tetinas e chuchas aos 6 meses mas eu penso que foi apenas dois ou três meses depois que o deixei de fazer porque os 6 meses pareceram-me cedo demais. Quanto à água engarrafada, começamos a dar-lhe por volta dos 8 meses mas, segundo a pediatra, a água da torneira é mais rica em cálcio, por isso assim o fazemos.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Olá, olá! Daqui a Tia Xana a dizer que esteve até agora acordada a actualizar-se no que toca ao blog do seu sobrinho Henrique. Estou encantada com a Mãe Paula e com o Pai João pelas suas descrições lindas do Filho!

Beijos grandes

Anónimo disse...

Olha, eu desde os 3 meses, mais ou menos que não fervo nem esterilizo nada, nem água (uso engarrafada até para nós pais), nem biberões, nem chupetas, nem pratos ou talheres porque desde essa altura que o Manuel agarra em tudo e leva à boca. Conclusão: se não lhe fervo as mãos nem os brinquedos, porquê ferver o resto? Espero ter sido útil! Bjs

Vera disse...

Eu esterilizo 2/3 vezes por mês!
E já dou água da garrafa há imenso tempo, ordem do Pediatra!
Boas férias, que sorte:p
Bjs