quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O primeiro dia

Correu muito bem. Fomos lá com ele às nove e meia e ficámos durante a manhã a fazer a "integração". Foi muito positivo pois ficámos a conhecer as rotinas do grupo, as auxiliares e a educadora e aforma como trabalham. O Henrique reagiu bem aos novos "amigos" e foi muito engraçado vê-lo sentado ao lado dos outros a "conviver".
O espaço é muito bom. Escolhemos o armário dele e a sua caminha e trouxemos um saco de pano para casa para pintar e pôr o seu nome. Será o saco da roupa suja. Depois de lhe dar a sopa por volta das onze e meia trouxe-o para o terraço num dos pufs que lá tinham para apanhar um pouco de sol, ele adormeceu em dois tempos.
Por volta do meio dia fomos à entrevista com a assistente social e saímos de lá muito bem dispostos porque aquilo que vamos pagar é substancialmente diferente do que pagávamos no privado.
De resto, a integração vai ser feita da seguinte forma: amanhã fica até depois do almoço e a tia vai buscá-lo, na Segunda, como eu fico em casa (ainda não tinha dito que concentrei as minhas horas do aleitamento todas num dia e por isso às segundas folgo), vou lá com ele de manhã e a partir de Terça, fica até ao fim da tarde.
Estou bastante mais descansada e o meu coração já acalmou. Senti segurança e senti que o meu filho vai ficar bem.

5 comentários:

Cat disse...

Que bom é ouvir esse positivismo...
Ainda bem que te sentes assim, é um aperto que nos sai do peito.
Eu, confesso que ando angustiada...
Beij

Maria José disse...

Aí que bom fico muito feliz, e se fica tranquila ele também fica
bjs

Anónimo disse...

Olá querida mamã, ainda bem que a adaptação está a ser um sucesso!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Live long and prosper

Deliene Alvarenga disse...

Essa fase é muito difícil para nós mamãs porém muito importante para nossos pequenos..

bjinhos!