sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Amniocentese

Pois é, na Quarta feira o telemóvel tocou e era do consultório. Fiquei logo apreensiva porque o médico disse que só ligava se o resultado do rastreio viesse com valores alterados. Quando ele começou a falar eu disse logo "os resultados não estão bons, não é?" e ele confirmou, "o laboratório recomenda fazer a amniocentese para afastar quaisquer dúvidas".
Fiquei pior que estragada, parece que me tiraram o chão de debaixo dos pés, ainda por cima estava sozinha porque o João tinha ido para fora em trabalho (quem me conhece sabe que eu não gosto nada de ficar sozinha). Desatei num pranto e comecei a pensar porque é que tinha que ser comigo, comecei a temer a perda deste bébé que já sinto como meu, que já sinto como uma realidade tão presente na minha vida.
Depois de falar com algumas pessoas e de ouvir algumas experiências semelhantes percebi que o melhor é ter calma. Não é uma situação desejável mas não é este drama todo que eu fiz ao início. No dia 30 faço o exame, seguem-se uns dias de repouso absoluto e depois é a espera dos resultados que pode demorar entre 3 semanas a 1 mês. Torçam por mim!
Espero que no fim seja só mais uma experiência para contar.

7 comentários:

Teresa disse...

Amiga, muita, muita calma mesmo. Acima de tudo procura fazer coisas que te deixem tranquila. Estaremos todos a torcer com muita força para que tudo corra bem (e há-de correr).
Assim que puder eu ligo-te
Beijinhos para vocês dois

Maria disse...

Claro que vai correr bem e claro que vai ser uma experiência para recordar sem problemas!

Estares preocupada é mais que normal e a tua primeira reacção é a que a maioria das mães têm! Tudo o que envolva os nossos filhos preocupa-nos e muito! Eu no teu lugar tinha a mesma reacção!

Não é fácil, mas tu, forte como és, vais conseguir manter a calma e o optimismo necessário!

Muitos beijinhos e FORÇA! Vamos todos torcer por ti/vocês!

Catia, a mãe do Puts... disse...

Não é de todo uma situação fácil.. Vivi de perto uma situação muito semelhante... Mas pensa assim, é melhor não ter dúvidas nenhumas do que arriscar numa cena destas, não chas????
Tens de ter muita calma e já sabes repouso absoluto!!! Mas mesmo absoluto!!!!!!

Beijocas e vai tudo correr bem vais ver!!

Anónimo disse...

VAI CORRER MINHA LINDA, VAI CORRER, ACREDITA!!!!
DEUS ESTEVE E SEMPRE ESTARÁ DO TEU LADO, VOU REZAR PRA QUE CONTINUE A CORRER TUDO LINDAMENTE
TE AMO MUITO BEIJUS NO TEU LINDO CORAÇÃO

susy disse...

Olá vim aqui desejar-te boa sorte vais ver que vai correr tudo bem.

Beijos
Cláudia

Cristiana disse...

Olá
é claro que é normal ficarmos assim preocupadas. Mas tenho uma coisa para te dizer: estou grávida de 30 semanas, e ás 19/20 tb recebi esse mesmo resultado positivo do rastreio! Conclusão, fiz a amniocentese e graças a Deus, tudo está bem com a nossa princesa! De facto, o nº de falsos positivos, inesplicavelmente, tem aumentado!! Mas não passa disso mesmo, falsos!
Por isso, respira fundo, faz o exame para ficarem descansados, e repousa. No final vais ver que é mais um caso de final feliz!
Beijos, Cris

sissi disse...

pensamento positivo...nada de entrar em desespero a pensar o pior. estou certa que vai correr tudo bem.