quarta-feira, 10 de abril de 2013

Imagens

Há cinco anos atrás estava prestes a iniciar o maior desafio da minha vida:ser mãe. O Henrique mostrou já aí ser um rapaz decidido tendo passado cerca de quatro horas desde que senti os primeiros sinais de alerta até que o conheci. Não vale a pena fantasiar o que estaria a viver neste preciso momento há cinco anos atrás porque a verdade é que muito provavelmente estaria com umas dores horríveis e a pensar "onde é que estavas com a cabeça quando te meteste nisto". Mas não é mentira quando digo que no momento em que o conheci, todo o mal estar passou como se houvesse um corte na cena, entre o antes e o depois.

As minhas memórias são ainda muito claras e detalhadas. Sinto os toques, os cheiros, as emoções, como se tudo se tivesse passado há poucas horas. Foi uma mudança que eu planeei (ou planeámos), que desejei muito mas para a qual muitas vezes me senti não preparada.  E por isto mesmo sei que foi o maior desafio que assumi e assumirei e também aquele que mais me fez crescer. Sinto que tive oportunidade de começar uma nova vida e é tão bom podermos começar outras vidas dentro da nossa vida.

Neste momento ele dorme na cama da irmã. Mudou-se para lá depois de os deitar. Nem lhes mexo. Seria quase um crime fazê-lo. O pai está fora esta semana e amanhã temos uma videochamada agendada para lhe entregar o presente logo de manhã.

Os dois enchem-me de sentimentos bons e apesar de muitas vezes quase desesperar, pensar que não consigo, que dei passos grandes demais, sei que são imagens como as que agora presencio que me dão força para continuar e para ir reinventando o dia a dia.

2 comentários:

MJA disse...

Parabéns querido Henrique,

É um prazer ter-te conhecido e saber-te a crescer através das histórias da Ema: que já dás beijinhos e te apaixonas, que já falas de política, que já fazes festas de meninos grandes.

Um grande abraço cá de casa

Joana( mãe da Ema)
Gonçalo (pai da Ema)
Afonso (irmão da Ema)

MJA disse...

(A Ema dá-te os parabéns ao vivo e por isso não entra na lista virtual, que os amigos querem-se em carne e osso)