terça-feira, 17 de maio de 2011

E depois do primeiro dente...

O segundo dente, descoberto esta manhã novamente pela mãe (e da pior maneira, pois claro).
Apesar de os médicos dizerem que os dentes não provocam doenças, o certo é que eles (pelo menos os meus) ficam sempre ou constipados, ou com tosse ou com outras coisas menos boas (o Henrique tinha otites). No caso da Luísa, foi a tosse que se manifestou, o que nos levou a recorrer à ginástica respiratória para evitar que a coisa evoluísse para algo pior.

3 comentários:

Anónimo disse...

e os médicos têm razão..são coincidencias e mtas das vezes desculpas..
tenho uma filha ke tem os dentes todos e nunca teve um problema ke fosse

Paula disse...

pois, ainda bem que teve essa sorte. Que continue a tê-la!

Mara_Q disse...

Tanto a pediatra como a médica de família dos meus dizem que não há estudos científicos sobre isso, mas que eles ficam mais vulneráveis, isso ficam. E que, pela experiência delas, aparecem mais bebés com tosse, diarreias, bronquiolites e outras que tais, que coincidem com o rompimento dos dentes, também.
Eu já tenho dose que me chegue com os dentes da Rita a romper (bronquiolite, e agora a diarreia e assaduras)... o João limitava-se a ficar com o cocó mais molinho.
Beijocas