quarta-feira, 27 de abril de 2011

A Luísa

Se escrevesse este post há uns dois meses atrás o seu conteúdo seria totalmente diferente. A Luísa passou de uma bebé muito chorona, berrona mesmo, daquelas que nos deixa sem saber o que fazer, para uma bebé calma, bem disposta e sorridente, quase de um dia para o outro. A verdade é que a nossa memória tem coisas fantásticas pois permite-nos esquecer coisas que nos traumatizam, permite-nos substituir memórias menos boas por outras melhores, como se se tratasse de substiruir uma versão de um documento por outra. Foi isto que me aconteceu com a Luísa. Já (quase) nem me lembro dos seus berros que a deixavam toda vermelha e ao irmão tão nervoso (coitadinho), sem saber o que fazer (nem eu sabia o que fazer, quanto mais ele).
A mudança propriamente dita aconteceu em férias. Apanhou-se de perna de fora todos os dias a toda a hora e foi começar a vê-la dormitar durante o dia (não dormia nada durante o dia e ainda hoje dorme pouco), rir constantemente para nós e senti-la tranquila e bem disposta. Adorou o mar, a piscina, o sol e acho que estes elementos mudaram para sempre a sua vida.
De resto, está crescida e desenvolvida, já a querer sentar-se. Fala imenso conosco e dá aqueles guinchos deliciosos quando não lhe prestamos atenção. Adoooraaa o irmão e ri com tudo o que ele faz, mesmo quando ele é brutinho com ela (e quem tem filhos sabe que não há coisa melhor do que vê-los juntos a brincar). Come bem, bastante bem, até. Mama de manhã, almoça papa (por enquanto), lancha leite meu que deixo na ama, janta sopa e fruta e mama antes de dormir. Quando estou com ela o dia todo não tenho regras e deixo-a mamar quando quer.
Faz uma coisa que eu pensava ser mito: dorme a noite toda, desde os dois meses. Eu juro que quando as pessoas diziam "ah, e tal, o meu filho dorme a noite toda", eu pensava "já deve ter dormido uma noite ou outra". Mas não! É, de facto, possível! A Luísa dorme a noite toda desde os dois meses e desde então foram raríssimas as noites em que acordou durante a noite. E nós ficamos completamente baralhados (e muito aborrecidos) quando isto acontece, quando na verdade ainda temos um de três anos que tem sonos muito instáveis.
A Luísa é a nossa bebé menina lá de casa, a nossa princesa que veio transformar a nossa vida como eu já não imaginava que pudesse acontecer depois de um primeiro filho.

2 comentários:

Sofia disse...

Também quero um segundo filho assim!!!!!
Mas e...se sai igual ao primeiro?? LOL
Já tinhamos saudades vossas.
Bjs

Anónimo disse...

:))))) gostei de saber que fizeste as pazes com o blogger:) já tenho "material" para o presente do próximo natal.
A luisa é realmente uma menina linda:)

bjos grandes
Teresa