sexta-feira, 25 de junho de 2010

It's a Girl!!!

É verdade! A criança já se revelou e é uma menina!
Ontem tive eco do segundo trimestre mas para dizer a verdade, só valeu mesmo pela descoberta do sexo do bebé. Foi num centro ecográfico com acordo com o Estado (ou seja, não paguei nada) que não vale nada. Não demorou dez minutos o que para uma eco morfológica do 2º trimestre é manifestamente pouco uma vez que não permite ao médico avaliar com rigor tudo aquilo que deveria. Na próxima Quinta faço outra em Entrecampos e aí sim, sei que tudo será observado com o rigor merecido (já no primeiro trimestre fui lá mas fiz outra no privado). É uma pena que estes centros, pagos pelo Estado para nos prestar um serviço, o prestem com tão fraca qualidade. Não sei quantas grávidas na sala de espera e é sempre a aviar. Enfim, é o que temos.
No que respeita a nomes, andamos em negociações. É fácil pensar em nomes bonitos para menina mas já não é assim tão fácil para mim escolher o nome da minha filha. Para além disso, a escolha é feita a dois, o que pode implicar mais alguns constrangimentos. De qualquer das formas, vamos ver se este fim-de-semana temos fumo branco.
De resto, estamos bem. Sinto-me muito cansada com este calor. Percebo agora que é muito mais fácil estar grávida no Inverno do que no Verão porque o tempo quente tira-me as forças. Depois de ir buscar o Henrique ao fim da tarde chego a casa de rastos. Por isto, não me importo mesmo nada que o tempo ande mais encoberto durante a semana, é muito mais agradável para mim. No fim-de-semana, o sol pode brilhar à vontade porque eu não tenho que andar tanto a pé e já passo melhor.

5 comentários:

Ana Fundo disse...

Parabéns pela menina :)

Marlene, Simão e Martim disse...

Parabéns!
Quanto aos nomes de certeza que vai haver fumo branco no fim de semana, tb se não houver ainda há muito tempo.
Em relação ao serviço público deixa muito a desejar. Eu tb opto sempre por fazer outra no privado no médico que já acompanhou a gravidez do Simão.
Beijinhos docinhos.

Rute Santos disse...

Mts Mts parabéns pela menina:)

prlinpinpin disse...

Olá, se for a clinica de entrecampos que eu conheço (drª Joaquina Tavares), é sem duvida exelente, foram incansaveis, qd se descobriu a malformação do meu bébe, e enquanto na tiveram a certeza do que se tratava não descansaram, paga-se mas vale a pena ;)
Parabéns pela menina e boa sorte!

Sofia disse...

Parabéns pela menina!
Sim, acredito que te canses muito mais estando grávida durante o verão...mas pelo menos tens as duas experiências, LOL
Bjinhos