segunda-feira, 3 de maio de 2010

Pequeno almoço do Dia da Mãe

O dia da mãe foi comemorado hoje no colégio do Henrique com um belo pequeno almoço. As mães foram convidadas a trazer os filhos à escolinha entre as 8:30 e as 10:00, horário em que seria servido um pequeno almoço. Chegámos cedo e fui convidada a entrar na sala da directora onde me esperava uma educadora com uma câmara de filmar. O objectivo era falarmos um pouco do nosso filho e da nossa experiência enquanto mães. Foi muito giro, estou ansiosa para ver o resultado final. Claro que as minhas hormonas de grávida não me deixaram falar sem deitar umas lágrimas pelo meio.
Pouco antes de sair, o Henrique veio entregar-me o seu presente: uma flor, feita por ele (ou decorada por ele, para ser mais rigorosa) para por ao peito. Hoje estou a usá-la com muito orgulho, como uso tudo o que ele já me fez e ofereceu. Ele andava todo vaidoso e não parou de exibir-se enquanto andámos por lá. É sempre assim.
Aproveitei a ocasião para experimentar a fazer na máquina do pão (que comprámos este fim-de-semana) um pão escuro com sementes. Ficou muito bom, mesmo muito bom. E quente, com manteiga, soube-me pela vida. É a terceira experiência neste mundo do pão feito em casa. Estreei-me com um pão com queijo e chouriço que levámos para a Alameda, no 1º de Maio para partilhar com amigos (também ficou muito bom).

3 comentários:

Sara disse...

:) Esses momentos de partilha com os filhotes deixam-nos sempre com a lágrima no olho, mas como diz o velho ditado "Quem não sente não é filho de boa gente" :)

Maria disse...

Ontem o dia da mãe tb foi especial para mim! O Rapaz enchia a boca para elogiar a sua criação que esteve pendurada o dia todo no meu pescoço!

Sobre a máquina de pão, para mim o melhor de tudo é acordar com o cheirinho de pão quente! Uma maravilha e uma perdição!

Beijinhos grandes e fizeram falta na sexta feira!

Mafalda disse...

Os nossos filhos são tesouros, riquezas, fortunas, enfim... tudo de bom nas nossas vidas, é normal que uma mãe super babada deixe a lágrima cair.

Aproveita e come muito pãozinho fresco todos os dias que é para essa bebé vir muito reconfortada.

Beijo aos 4.