sexta-feira, 14 de maio de 2010

Hábitos recentes

Recentemente tornámo-nos (novamente) sócios da Deco Pro Teste. Como brinde recebemos uma mini aparelhagem que foi para o quarto do Henrique.
Com isto alteraram-se os hábitos na hora de dormir. Agora pomos um cd a tocar (tem variado entre Carlos Paredes, Tom Jobim, Sérgio Godinho, Trovante, Zé Mário Branco, entre outros), ele escolhe um livro e fica na cama a "ler" até adormecer. Damos-lhe um beijinho, um boa noite e ele responde "boa noite" já sem olhar muito para nós (se nos demoramos ele começa a dizer "Tchau", como quem diz, "ainda não sairam?"). É um momento muito dele.
Meia hora depois, vamos lá desligar a música e tirar-lhe o livro que entretanto já está debaixo do braço. Ele dorme descansado.

4 comentários:

Maria disse...

Boa! Um bom hábito ele adormecer sozinho!

:)

Bjs

Sara disse...

Apesar da hora de adormecer da gajinha lá de casa estar a ser mais pacifica ainda não estamos nesse ponto, alguém (eu) tem de ficar lá ao lado dela para lhe responder caso ela decida perguntar: a mãe?? e eu: estou aqui R: ahhhhhh tá bem. Não sei se ria ou se chore.

Paula disse...

2010 para nós foi um ano de grandes mudanças neste sentido para nós. Desde Janeiro e graças ao pai que foi muito persistente (eu cedia (muito) mais facilmente), ele começou a adormecer sozinho. Agora estamos nesta fase em que ele quer ir para a cama porque acha giro escolher o livro e o cd (escolhe pela capa, na verdade nao sabe o que vai ouvir). É uma boa fase. Mas continua a acordar de noite...

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Que soninho bom. :) bjs