terça-feira, 25 de maio de 2010

16 semanas e uns dias

É bem verdade que esta gravidez está a passar mais depressa do que a outra. Daqui a nada já estou a meio desta viagem. Tenho sentimentos muito diferentes dos que tinha na gravidez do Henrique. Não vou dizer que quero que ela chegue ao fim depressa, mas o que mais anseio é o dia em que este bebé vai nascer e conhecer o irmão. Sonho com isso e acho que vai ser o momento de maior felicidade de todo este processo.
Ontem tive consulta e estava tudo bem, como se quer. O médico andou com o ecógrafo às voltas mas não concluiu nada. Diz que desconfia de uma menina, mas sem certezas. Vamos ter que esperar pela morfológica às 22 semanas. Muito sinceramente, fiquei logo satisfeita quando vi o coração a bater, o resto são pormenores. De resto, ando muito bem comportada (ou com muito mais actividade do que na primeira gravidez) e por isso o ponteiro da balança mantem-se no mesmo lugar em que estava às 8 semanas. Vamos lá ver até quando. O Henrique foi connosco à consulta e não achou muita piada às imagens d@ man@ na televisão. Rapidamente ficou farto de lá estar e queria-se vir embora (compreensível).
A barriguinha começa a notar-se e agora é que não tenho mesmo roupa que me sirva. Já encomendei umas calças de canga de grávida porque as que tinha do Henrique estão largas de mais e um bocado gastas (foram usadas até à exaustão).
Só para nota minha, os enjôos ainda andam por cá e o nausefe continua a ser o meu grande amigo.

3 comentários:

Sofia disse...

Se não concluiu nada, muito provavelmente é uma menina...Por essa altura se fosse rapaz acho que já se notava bem...Acho eu.
O importante é estar de facto tudo bem! :)
Bjinhos

Mafalda disse...

Ainda bem que está tudo a correr lindamente. Realmente o que interessa é isso, como dizes o resto são pormenores e bem pormenores. consigo compreender a tua ansiedade em relação ao nascimento do novo bebé e como o Henrique irá reagir. Neste momento sinto que se engravidasse seria uma traição ao Manuel. Não sei porque penso isto mas penso. Conclusão... vai ser tudo igual ou melhor ainda doque aquilo que esperas.

Um grande beijo e continuação de boa gravidez!

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

A segunda gravidez voa mesmo…!

Oxalá continues elegante e com uma gravidez tranquila.

De não terem dado certezas sobre o sexo, é bem provável que seja mesmo uma menina.

Das minhas experiências, os rapazes são confirmados muito mais cedo…

Beijos
Tété & Xavier