terça-feira, 20 de abril de 2010

Notícias

Tenho andado muito afastada deste espaço. A verdade é que tenho tido imensas coisas para contar e não tenho tido vagar para o fazer. A começar pelo aniversário do Henrique que está um homem grande, com dois anos e lindo de morrer (eu sou mãe, posso dizer isto acerca do meu filho...). O dia do seu aniversário foi passado essencialmente a três (pai, mãe e aniversariante) e só ao fim da tarde tivemos a compenhia dos tios que nos ajudaram a comer um delicioso bolo do Madagáscar. Fomos passar o dia ao jardim zoológico e acho que a escolha não podia ter sido melhor. O Henrique adora animais e andou doido com os leões, girafas e pinguins (entre outros do Madagáscar). Passou o tempo a chamar o leão, dizia "leão, onde estás?" ou "pinguins, onde estão?" Enfim, o tempo ajudou e nós adorámos o dia. Depois faço um post só com fotos.
Em relação ao rebento mais novo, está prestes a completar as doze semanas (na próxima Quinta-feira) e, por esse motivo, hoje fomos fazer a eco do primeiro trimestre. Está tudo bem e recomenda-se. Medidas todas dentro do normal, braços, mãos, pernas, pés visualizados. O coração batia bem forte, como se quer. A placenta está ok, já não há sinais de descolamento, o que me deixou imensamente tranquila. A verdade é que esta situação do descolamento me deixou um bocado em baixo e muito receosa. Em nenhuma das fases da gravidez do Henrique eu me senti assim. O não poder fazer a minha vida normal, não poder pegar no Henrique ao colo quando ele me pedia foi horrível. Hoje já volto a ser eu a ir buscá-lo ao colégio.
Tenho que começar a saborear esta gravidez como ela merece ser saboreada (apesar dos imensos enjôos e das dores de cabeça fortes que também são para mim uma novidade), sem medos. Afinal, eu não me considero uma pessoa ansiosa, pelo contrário, costumo ser bastante descontraída. Tenho que dizer isto a mim própria sempre que me passarem coisas parvas pela cabeça.
Por agora é tudo, volto com montes de fotos para ilustrar o nosso último mês.

3 comentários:

Maria disse...

Ai ai ai essa cabecinha Paula!!!!

Volta que eu tenho saudades de te ler!

Ainda bem que está tudo bem com o rebento e contigo! Agora podes voltar a fazer as coisas q gostas e que te fizeram falta!

Aproveita amiga, que a segunda gravidez passa a voar!

Bjs

Tixa disse...

A nossa cabeça anda sempre numa roda viva.

O importânte é estar tudo ok, ctg, com o pequenote e com o que há-de vir.

Beijinhos grandes

Gaiatas disse...

Não devias andar assim ansi0sa.. mas esses pequen0s sustos dão cabo de nós.

O dia do aniversário dele deve ter sidO um espectaculo :D