quarta-feira, 10 de março de 2010

23 meses

Há um ano atrás escrevia que não sabia como era possível estares quase a completar um ano de vida. Hoje és o meu menino de quase dois anos, e eu continuo sem saber como passou tão depressa o tempo. Enquanto estamos grávidas, parece que o tempo passa tão devagar, pelo menos eu tenha essa sensação. A gravidez era vivida de semana a semana, à espera de uma nova ecografia, e nunca mais chegava a altura de te ter ao meu colo, de te conhecer. Depois de nascerem, parece que o tempo voa. Crescem tão depressa, deixam de ser bebés tão depressa, que pena que tenho.
Mas tu ainda és o meu bebé. O meu bebé menino. Independente, com um feitio torto, de Carneiro mesmo, mas ao mesmo tempo tão doce, tão meigo. És um beijoqueiro, adoras dar abraços e fazer festinhas, mas tão depressa sai um carinho como uma sapatada logo a seguir, basta as coisas não serem feitas exactamente como tu pretendes.
Estás muito engraçado, já sabes ser palhaço e fazer com que os outros riam de ti. Há uns dias, inclinaste-te e agarraste-te à barriga a dizer ai, ai, ai. Eu cheguei a ficar preocupada e perguntei, “o que é, filho? Tens dores de barriga?” Tu foste andando pelo corredor, inclinado e agarrado à barriga e de repente paraste, levantaste-te e soltaste uma gargalhada como quem diz “estava a brincar contigo…”. És um safado!!
Na escola recebes muitos elogios pela tua capacidade de concentração nas diferentes tarefas que te são atribuídas. Também te é reconhecido o mau feitio e a facilidade com que te atiras para o chão (cautelosamente, primeiro o rabo, depois um braço e finalmente, deitas a cabeça) quando alguma coisa não sai a teu gosto. Nessas alturas, deixam-te a "apanhar banhos de sol" e a coisa acaba por passar. Mas no geral és meigo. És muito querido por todos e continuas a gostar muito de lá estar. De manhã, fazes um pequeno filme quando entras na sala, ficas ao pé da porta à espera que te venham buscar, e vêm…
És esperto, persistente e determinado! São boas qualidades. Mas o nosso papel é contrariar-te às vezes sob pena de pensares que as coisas podem ser sempre à tua maneira. Infelizmente não é assim. Vais ter que aprender a ceder, a respeitar a vontade dos outros e nós vamos estar cá para te ajudar.

Ao nível da fala, dizes todas as palavras e identificas tudo nos livros, mas só há poucas semanas começaste a construir pequenas frases. Contas até dez, com alguns atropelos, e imitas na perfeição os sons dos vários animais que adoras.
O filme do momento é o Madagáscar 2. Recrias passagens do filme na perfeição e já te antecipas em algumas cenas, no teu Inglês muito especial. A tua cena favorita é o monólogo do Alakay, quando chega à Savana. Ris-te imenso com os diferentes personagens, sobretudo com os pinguins. Nós, por consequência, também já sabemos o filme de cor.
Enfim, muito mais há a dizer, mas agora fico por aqui. Continua a crescer assim, forte e saudável e com esse jeitinho brutinho-doce só teu.

3 comentários:

pedradababy disse...

Bemmmmmmmmmm, o Henrique está mesmo muito desenvolvido e espertalhão. Muito À frente para a idade dele.
Pois é... faz mais de dois anos que nos acompanhamos umas às outras e acho que tensa toda a razão... o tempo passa rápido demais. Por isso vamos aproveitar ao máximo e curtir muito os nossos bebés grandes
Beijooooooooooo

Mafalda disse...

É mesmo inacreditável como o tempo passa. Quando damos conta já estão quase a fazer mais um ano. O Henrique é um bebé (porque eles são sempre bebés para nós) muito lindo e fofinho. Parabéns aos pais que são o rumo destes pestinhas que são tudo para nós.

Paula começar a preparar o grande evento do 2º aniversário.

Beijos

Gaiatas disse...

É verdade.. o tempo ag0ra passa muito mais rápido mas também é tem muitas aventuras no meio :)

Parabéns p0r mais um mesinho :D