quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Não sei mesmo o que seria melhor

Não gostava que o meu filho fosse aquele menino que vem sempre para casa com uma marca de dentada; Mas ser aquele que morde os outros também não é nada agradável.
Ontem foram três marcas no mesmo menino, e acho que a da cara não foi nada simpática. Quando foi repreendido, parece que se foi sentar no sofá, baixou a cabeça com uma cara séria e não deitou uma lágrima. Eles sabem reconhecer quando fazem asneira.

8 comentários:

Maria José disse...

A sofia também andou assim a morder num memnino lá na creche ficou de castigo e não voltou a fazer
bjokas

Mamã Pirata disse...

Pois é uma fase complicada.O Pirata tb passou por isso depois acalmou cm mtos ralhetes nossos.

bjs e as melhoras do menino

Catia, a mãe do Puts... disse...

Olá linda,
Realmente conheço a sensação..
Houve uma vez que fui buscar o puts e estava lá o pai da miuda que o puts tinha feito a vitima da semana lol, o sr n estava com car de muitos amigos, e a auxiliar que estava nauquele momento também não fez um comentário brilhante. Comentário esse que me fez falar com a educadora do puts no dia seguinte e perceber, o que estava realmente a acontecer. A educadora dele sempre espectacular, disse-me: "Cátia isto é normalissimo, uns mordem, os outros puxam os cabelos, os outros dão sapatadas empurram, enfim, é normal nesta fase. Tentamos sempre que eles percebam que erraram e que vão pedir desculpa ao amigo. Mas é normal." Realmente acredito que custa um bocadinho esta "normalidade" mas a verdade é que é uma fase e que depois passa...
Beijoquinhas

MaLLu disse...

O meu também é dos que mordem. Faz parte! Sem stresses :)
Bjs

Sara disse...

A minha é das que ameaça que morde, especialmente quando é contrariada ou quando lhe tentamos tirar algo da mão, abre a boca e olha para nós como que a dizer olha que eu fecho a boca!
Acredita que eles sabem bem o que fazem, e que fazem mal, mas como já disseram aqui acho que todos passam por isto, é uma fase :)

Maria disse...

Oh amiga eu detestei essa fase...o Tiago era mais de levar dentadas! O que ele gostava mesmo era de bater, puxar os cabelos e empurrar!

Uma chatice! Começou a ficar de castigo pouco depois de fazer 1 ano! Teve que ser e depois acalmou, mas ainda não desapareceu por completo.

Quando alguém o irrita a sério ele ainda levanta a mão ou empurra!

Vida de colégio é assim! É uma selva amiga, eles têm que se defender.

Mas essa fase passa, acredita!

Sofia disse...

ai como te compreendo...
não há semana que a Sara não chegue a casa sem uma mordidela, mas ela não se fica.
recordo que há uns tempos fizeram cadeirinha: a Sara mordeu a Matilde, que mordeu o Kiko, que mordeu a Sara. ou por outra a ama não sabe quem começou, mas deu para todos.
todos de castigo, mas são os 3 levados da breca...aquilo anda complicado, mas todas nos (mães) tentamos corrigi-los...

coragem e paciencia!!!

por isso é que ela anda com a cantilena: "a shara nã mode, a shara é muito uinda. a matide na mode. o kiko na mode...."

bjo bjo

Gaiatas disse...

Aqui já passám0s pelo mesmo.. a pinguinha t0dos os dias m0rdia num menino que acab0u p0r lhe m0rder no nariz e ela acalm0u, mas não deix0u de m0rder..

Já fiz de tudo e ela de vez em quando ainda j0ga a b0ca para m0rder... :\