quinta-feira, 9 de abril de 2009

Há um ano escrevia II

"Cá estamos nós com 39 semaninhas e nada de Henrique. (...) Posso dizer que começo a querer que chegue o grande dia. (...) Estou morta de curiosidade. Uma coisa eu sei, para nós será sempre o mais bonito."

E o grande dia estava prestes a chegar. Passei o dia com contracções espaçadas que se começaram a intensificar durante a tarde. Estava em casa com os meus pais mas não comentei nada. Ia ligando ao João e dando conta da evolução da situação. Pedi que me convidasse para jantar fora. Sugeri indiano por saber que a comida picante pode estimular as contracções. Ainda perguntei à minha mãe se queriam vir connosco mas ela disse que era melhor irmos sozinhos pois não sabíamos se íamos ter muitas mais oportunidades para jantares a dois. Eu sabia que ia ser o último e acabou por demorar muito menos do que estávamos à espera. A conversa foi interrompida várias vezes pelas dores que começavam a ser mais fortes. O João controlava o tempo que mediava uma contracção e outra. Já não houve lugar a sobremesa e o café foi tomado ao balcão. Saí de lá com contracções de 5 em 5, máximo 8 em 8 minutos. Caminhei calmamente até ao carro e fomos até à MAC. Quando já estava ligada ao CTG, por volta das 22:00, liguei à minha mãe a dizer que não voltávamos a casa porque o Henrique ia nascer. Pouco mais de 4 horas depois, matava a minha curiosidade e conhecia finalmente o meu filho.

Hoje é um dia de grandes recordações, de muitos flashbacks e de algumas lágrimas nos olhos. Há um teve início a maior aventura da minha vida.

Hoje jantamos no mesmo Indiano com amigos e com o Henrique.

3 comentários:

Maria José disse...

São momento únicos que nunca mais vamos esqueçer
bjs

Maria disse...

Sabes que me lembro perfeitamente do primeiro aniversário do Tiago ter sido assim, cheio de memórias e com uma nostalgia enorme!

Na altura pouca gente compreendia e achava que eu só devia estar feliz por ele fazer um ano e estar a crescer...e eu estava feliz, mas com pena do primeiro ano ter passado a correr!

Mil beijinhos e amanhã falamos!!

sissi disse...

serena... como acho que és! e que belo programa! estivesse eu em palmela e ia amanha ter c vcs