terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

10 meses


O que há a registar neste último mês é sem dúvida o facto de teres aprendido a gatinhar "normalmente". Antes arrastavas-te deitado ou sentado. De há duas ou três semanas a esta parte aprendeste a gatinhar com os joelhos no chão e já chegas a todo o lado com muito mais facilidade. Com isto, a nossa vida mudou completamente. Já não és o mesmo menino pacato. Nasceu um Rambo dentro de ti com instintos destruidores que só quer chegar ao pé das prateleiras, por-se de pé e deitar tudo para o chão, sentar-se debaixo do estendal e puxar a roupa... enfim, nasceu um rapazote traquinas dentro do meu Henrique "pachá".
Desenvolveste também muito a "fala". Tens grandes conversas sozinho ou connosco (nós damos-te conversa e tu "respondes") e até já conseguiste "dialogar" com a avó Odete ao telefone (só tenho pena de não ter gravado).

Continuas com a mesma rotina de sono. Tenho pena porque tenho tantas saudades de dormir uma noite inteira seguidinha, já nem sei o que isso é.

Estás com o cabelo cada vez maior e cada vez mais lindo, mas começas a revelar uma personalidade bem "torcida" quando guinchas e ficas zangado por te tirarmos coisas das mãos ou te impedirmos de mexer em determinados sítios. Sorte a tua, tens uns pais mais torcidos ainda e muito pacientes.

PS: As fotos são do fim de semana passado antes da mãe cair de cama

7 comentários:

Maria disse...

Parabéns pelos 10 mesinhos do Henrique!

Bjs

pedradababy disse...

Hahahahahahaha, danado!!!! Olha, lamento dizer-te mas.. não vai para melhor porque logo, logo, ele estará a andar e aí é que vai ser a sério hahahahaha. São terriveis mas, como no meu coração em relação à Lu e à Gabi, posso sentir nas tuas palavras o amor enorme que tens por ele.
Espero que estejas melhor, ou seja, totalmente bem. Afinal agora tens que estr bem para andar sempre a correr atrás dele hehehehe
Beijinho muito grande

Maria José disse...

Parabéns pelos 10 meses do Henrique, ele está a ficar um homenzinho
bjokas

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Está lindo e crescido o teu menino ;o)
Parabéns por mais um mês!
Beijos
Tété & Xavier

Rita disse...

Acho que a paciencia é uma qualidade muito importante para a educação de uma criança. Dessa maneira consegue-se muitas coisas que outros sem ela já não conseguem. Por vezes deixar fazer e não ter paciencia é muito mais fácil. Um beijinho e parabéns pelos 10 meses!

MaLLu disse...

Eu acho que é sempre a piorar!!!!
Por aqui pelo menos tem sido: gatinha, levanta-se onde quer, anda encostado a tudo, larga-se e cai e levanta-se outra vez e lá vai ele, e tira os meus cd´s do sítio e atira os brinquedos para longe e trepa - sim trepa - pelos móveis acima e dá murros nas janelas e... e não me dá um minuto de descanso.
É uma pena elas não virem com um botão on/off, não é?
:)
Bjs

Anónimo disse...

Parabéns, querido Henrique, pelos teus 10 meses!Estás um Indiana Jones Junior :-)
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana