segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Consulta dos 9 meses

Em termos de números, engordou mais do que cresceu desde a última consulta, há mais ou menos dois meses (está com 9.940 Kg e 73 cm). O aumento de peso não precisava de ser confirmado pela balança pois nós já o vínhamos sentindo nos braços há algumas semanas.
Quanto à dieta alimentar, vamos começar com um segundo prato uma vez por outra para ele se ir habituando à comida não triturada. A médica sugeriu jardineira ou massa com carne picada, por exemplo. Alguém tem outras sugestões? Vamos também introduzir a gema de ovo mas o peixe ela prefere deixar para depois dos 12 meses.
Voltamos lá quando ele fizer um ano (esperamos não ter que voltar antes).
PS: Hoje descobriu como, estando deitado, por-se sentado. De manhã quando acordou, sentou-se e repetiu o feito algumas vezes durante o dia.

5 comentários:

Maria José disse...

Ele está optimo, e espero que o segundo prato corra bem.
bjs

Anónimo disse...

que bom q esta tudo correndo bem com ele.
Quanto a comida não sei se posso ajudar pois o Tiago tem 8 meses, mas o pediatra já liberou o peixe branco ao jantar e já faz duas refeições (almoço e jantar) desde os 6 meses.
O Tiago tambem ja come arroz e massinha mas ainda é triturado. Estou triturando menos conforme o tempo vai passando.
sujestão: talvez peito de frango bem desfiado (pedacinho bem pequenos) com arroz bem cozidinho, misturado com algo do tipo abobora cozida.
beijocas e boas comilanças

Cat disse...

Que giraço que ele está!!
Aqui está um bom partido para a minha princesa!!
Beijinhos com saudades!!
Cat

MaLLu disse...

Boa!
O Vicente também descobriu esta semana como sair sozinho da posição de deitado. :)
Bjs

Anónimo disse...

Ena, parabéns pela conquista!
Espero que o Henrique se adapte bem ao segundo prato. Posso sugerir-te carne picada (ou carne fácil de desfiar), massa (cotovelinhos, por exemplo), arroz, puré, bocadinhos de cenoura (cortada às rodelas e não aos cubos), bróculos (um ou dois pés, não precisas de os "desmembrar" porque os bebés gostam de levar o pé todo à boca e ir trincando)...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana