quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Fomos à médica

Como as diarreias, apesar de menos frequentes, não passavam, decidimos antecipar a consulta dos seis meses que estava marcada para Segunda feira e ir à médica. Podia simplesmente ter falado com ela ao telefone mas como estou cá sem o pai da casa, preferi dividir a responsabilidade com alguém e não havia ninguém mais indicado do que a pediatra.
Ela não é pessoa de grandes alarmismos e como eu lhe disse que ele não fazia sempre diarreia limitou-se a receitar uma papa para "prender", a NH25 da Milupa. Já foi o jantar dele ontem e ele adorou, até rabujava quando eu não era suficientemente rápida a encher a colher.
De resto, foi pesado e medido como é normal. Aumentou cerca de meio Kg do mês passado para este (está com 8.460 Kg.) e não cresceu nada (eu vejo pelas calças que ele cresceu mas quando o medimos ele esperneia sempre por isso acho que o resultado nunca é rigoroso).
Em termos de novidades, vamos alterar a sua dieta e introduzir novos alimentos. Assim, a alimentação do Henrique a partir dos 6 meses passa a ser a seguinte:
- Uma sopa de legumes com carne (em cada refeição deve comer cerca de 30 gr. de carne. A carne pode ser de peru, coelho, borrego, frango, vitela…) + fruta, ao almoço;
- Introdução do iogurte (o iogurte deverá ser natural e pode adicionar-se fruta cozida), em substituição de uma refeição de leite.
- Uma papa ao jantar (começar com papa sem glutén e 15 dias depois passar para papa com glutén);
- Restantes refeições de leite (o leite passa a ser Nutribem Continuação).
Vou esperar que as diarreias vão definitivamente embora para alterar a sua dieta.
Outra novidade foi o facto de ele já se ter pesado sentado uma vez que já se senta muito bem. Agora, quando se desequilibra já não cai para o lado. Inclina-se para a frente e põe-se em posição de gatinhar (será que está para breve??).
Saí da consulta muito mais descansada.

6 comentários:

Sara disse...

Parabéns Henrique pelos teus 6 mesinhos :), estás um bebé cada vez mais bonito e super desenvolvido. A Inês ainda não se consegue sentar e parece-me que do mês passado para este também não cresceu nada, mas o que interessa é que vocês estão bem de saúde e são uns bebés lindos que nos enchem de orgulho.
Ainda bem que a diarreia já passou.

Beijinhos

Maria José disse...

Fora a porcaria da diarreia.
Mas ele está optimo e ainda bem que ficaste mais descansada com a consulta.
Coração de mãe sofre muito
bjs

MaLLu disse...

As melhoras!

Bjs

Stella disse...

Feliz 6 meses para o Henrique.

sissi disse...

isto da pediatria é mm mt variavel. a minha medica ja autorizou a carne e só me autoriza os iogurtes aos 9 meses...LOL. em relação a este ultimo acho q vou mm começar aos 6 meses, alternando nos lanches c a papa.

Gaiatas disse...

Vais ver que ag0ra ele vai melh0rar.

beijOquinhas*