quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Ontem também foi dia de estreias

Começámos com a sopa e com a fruta. Pode dizer-se que no que respeita à sopa, tivémos sucesso. Por sugestão desta mamã comprámos uma colher de silicone mais pequena do que a que já tínhamos e ele adaptou-se perfeitamente. Quanto à fruta, acho que a maçã era muito ácida o que lhe provocou alguns vómitos. Hoje experimentamos a pêra.

Ficam algumas fotos do grande momento.


10 comentários:

Sara disse...

Parabéns Henrique pelos teus 5 mesinho, estás tão grande que ninguém te daria essa idade :).
Então quer dizer que gostaste das sopinhas, és um valentão, e diz à mãe que se vier muita coisa para fora não és tu que não gostas é de ainda não saberes comer, essas colheres pequeninas ajudam bastante :).
Beijinhos e continuação de boas paparocas.

Maria José disse...

Parabéns pela nova etapa e foi um sucesso a ver pelas fotos, ele está lindo e adorei a foto de baixo lindo e que sorriso lindo
bjs

Stella disse...

Parabens pelo teus 5 mesinhos. Troca de ideias... que sopinha lhe deste?? Tenho a lista da pediatra, mas queria evitar a batata, vou trocar por courgette ou xuxu, achas??
E outra coisa, onde compras te a cadeirinha... mt fixe ele fica ai sentado que parece um menino muito crescido.
Parabens mais uma vez ao menino lindo, e aos papas cheios de baba.

Bjos
Me e familia Bicho

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Está tão grandeéee e ainda bem que esta nova etapa e a da creche correram bem!
Beijocas nossas

Alice disse...

Está a crescer tão depressa ... :)

Ainda bem que gostou da sopinha

beijinhos

Stella disse...

Comprei uma colherzinha igual a do Henrique para a Nôno. Vamos ver... e a cadeira onde adquiriste? O menino fica ai tão bem sentado... A pediatra da Nôno sugeriu, cenoura ou abobora ou courgette; alho frances ou cebola; nabo, beterraba ou xuxu, e colocar sempre uma verdura, alface ou agrião ou feijão verde ou nabiça ou espinafre. Eu claro que ha certos destes alimentos acho um pouco acidos e não vou dar agora. Penso que de inicio é melhor o sabor docinho... Boas sopinhas para o Henrique.

BeijinhosA familia Bicho

Vera disse...

Boa!!!
É tão bom quando eles comem bem
Bjs

pedradababy disse...

Bemmmmm, o Henrique está tão grande, quanto ele está a pesar agora????? ele já ocupa o espaço todo da cadeira que é grande - tenho uma do mesmo estilo e não uso porque a Lu fica lá perdida e fica melhor sentada no Bumbo hehehehe. Muito lindo ele!
Essa colher, hás.de reparar quase todas as mamãs têm e é um sucesso mesmo, porque sendo maleável parece a tetina de silicone do biberão (algo familiar a eles) e não os machuca. Que sorte que tens ele ter gostado da sopinha. A lu é ao contrário, odeia sopa e ama a fruta. Ia até sugerir exprimentares a banana (que ela adora). Passa a banana no 123 e depois por um passador e vais ver que ele vai gostar com certeza. Eu costumo juntar pessego, maçã ou pera e marcha tudo hehehehehe
Depois da mais noticias da adaptação dele na creche que estou curiosa

Beijocas muito grandes.

Gaiatas disse...

Que lindo a sab0rear a s0pinha :)
A pinguinha só g0sta de maçã c0zida e é preciso insistir para a c0mer..

beijOcas*

pat07 disse...

Ainda bem que correu bem, geralmente as primeiras vezes são para esquecer. Bjs