segunda-feira, 14 de julho de 2008

3 meses

(Post atrasado...)
Pois é, já se passaram 3 meses desde que o Henrique resolveu vir conhecer este mundo.

A destacar:


  • Está cada vez mais mexido e parece-me que já falta pouco para se começar a virar sozinho (hoje de manhã ficou a meio e depois começou a rabujar porque o braço ficou preso debaixo dele);

  • É muito observador. Quando vai a passear no marsúpio, gosta de ir virado para a frente e fica a observar atentamente as pessoas e os lugares por onde passamos;

  • Já se ri muito, ri para toda a gente com a maior das facilidades e até já deu umas gargalhadas;

  • Acho que é bastante sociável. Gosta de andar de colo em colo e fica muito atento a ouvir tudo o que se diz (cusco, o menino...);

  • Por falar em sons, ultimamente solta uns guinchinhos quando alguma coisa não lhe corre bem que são o máximo (para já dão-me vontade de rir, quando forem mais a sério e significarem birra, a coisa mudará de figura);

  • Já se entretém muito sozinho com os seus brinquedos e com o móbil do berço. Tenho feito questão de o deixar às vezes na cama ou na cadeirinha enquanto faço outras coisas para ver se se vai habituando a ficar sozinho. Custa-me imaginar como vai ser no colégio em Setembro se ele for daqueles que está sempre a pedir atenção;

  • Não gosta nada de andar ao colo "à bébé" (deitado, entenda-se). Bom mesmo é estar virado para a frente para poder ver tudo e quando o sentamos começa a fazer força nas pernas para se por de pé;

  • Gosta de se "sentar com o pai" a ver televisão. Então quando estão pessoas a falar ele adora;

  • Baba imenso. Molha os babetes todos e adora enfiar a mão toda na boca e passá-la nas gengivas;

  • Já dorme mais durante o dia. Ao início da tarde consigo que durma quase uma horinha o que o deixa mais bem disposto o resto do dia;

  • À noite, continua a acordar entre as quatro e as cinco da manhã para comer e depois adormece até às oito e meia, nove (às vezes mais);

  • Acorda muito bem disposto. Quando o vamos buscar à sua cama lança-nos sempre um sorriso daqueles que nos derrete;

  • O banho continua a ser o momento alto do dia. Adora a água, tanto a do banho como a do mar (eu refilo mais com a temperatura da água da praia do que ele);

  • Não gosta de se vestir. Gosta muito de andar sem roupa e sem fralda (deixo-o sempre sem fralda quando acorda durante cerca de meia hora, em cima do resguardo) e quando tenho que lhe por a fralda e vestir a roupa chora e dá os tais guinchos;

  • Já "conversa" muito connosco. Gosta muito de ouvir as estórias que lhe leio e vai respondendo às interpelações que lhe faço à sua maneira;

Hoje, na consulta com a pediatra, voltou a portar-se muito bem e estava tão atento a tudo o que ela dizia, como se percebesse alguma coisa. Ela conversava com ele e ele ria e mexia as pernas e os braços como quem está a gostar da conversa. Aumentou bastante o peso (passou de 5.400 Kg para 6.210 Kg). Saímos de lá com a indicação de só introduzir a papa aos quatro meses se ele começar a enjoar o leite e não aumentar o peso. Caso contrário, introduzimos a sopa aos cinco meses e a papa talvez mais tarde.

Sei que sou suspeita mas acho que está um bébé adorável!

3 comentários:

Catia, a mãe do Puts... disse...

tantas novidades!!!
O nosso henrique cresce a olhos vistos!!
Está um belo Rapagão!!!!

Beijoquinhas

Sara disse...

Está mesmo um bébé adoravél, lindo e pesado :) (a comparar com a minha lingrinhas), acho que eles nesta fase fazem todos as mesmas coisas, este post poderia ser meu, mais coisa menos coisa.
Muitos parabéns Henrique pelos teus 3 mesinhos e fica sabendo que foste o valentão que conseguiu nascer primeiro, temos de te ir conhecer rapidamente.
Beijinhos grandes e pelo que tenho lido boas férias na terra dos papás.

sissi disse...

bem...q máximo...e tu es o meu barometro c um mes de avanço...lol