sábado, 10 de maio de 2008

Um Mês de Henriquices

Coube-me hoje a tarefa de escrever neste espaço. Um mês de Henrique. O antes, o depois, o que é que mudou com a chegada do Henrique? Bem… A vida ganhou outro sentido!

Não é o primeiro aniversário, mas este primeiro mensário está já repleto de significado. Sim, podem ser balelas e lamechices, mas vale sempre a pena partilhá-las. Há um mês nascia o Henrique, há um mês nascia o nosso filho. A expressão ainda soa estranha: “filho”, já temos um filho? Brutal.

Faltam-me as palavras para descrever o sentimento de ter um filho, de partilhar os dias com um filho, de sentir a responsabilidade de se ter alguém que depende de nós, que resulta de nós. Alguém que representa o maior legado que podemos deixar. São tudo sensações que confesso ainda estar a apreender e, sobretudo, a saborear de há um mês para cá.

Por outro lado, quando olho hoje para o Henrique, tenho fortes dificuldades em acreditar que nasceu apenas há um mês atrás. Há tão pouco tempo, como é possível? Mudou tanta coisa. Já nem consigo imaginar a vida sem ele. Eis os sintomas perfeitos de que algo muito grande aconteceu. Os sentimentos que despoletou são tão vastos que não concebemos o facto de tudo ter começado há apenas um mês.

9 comentários:

Sara disse...

Baba, baba, tanta baba :)))). Mas acho que conseguiste descrever na perfeição o sentimento de se ter um filho, de se ser pai/mãe, de ter connosco alguém por quem desde o primeiro momento sentimos um amor incondicional, por quem fariamos e dariamos tudo.
Parabéns papás por este primeiro mês de Henrique, que sejam os trêm muito felizes. Nós estaremos deste lado a ver o Henrique crescer e a torcer para que tudo corra sempre às mil maravilhas.

pedradababy disse...

1 mÊs????? Meu Deus, como passou tão rápido e o pior é que eu sei que é mesmo assim, não param de crescer a um ritmo alucinante e temos que estar sempre atentos para não perder nada desta viagem maravilhosa e repleta de emoções. O Henrique está muitoooo lindo. Parabéns por este mes e que todos os outros que se seguem sejam mais e mais cheios de boas memórias.

Anónimo disse...

Uau.

Alice disse...

É mesmo verdade ... já um mês ... só um mês ... ainda não tenho a minha Matilde nos braços, mas já sinto o tempo a fugir ... passa tudo tão depressa :)

beijinhos

Catia, a mãe do Puts... disse...

Um mês?!
Realmente voou!!!
Lindo post do papá!
Muitos parabéns!!!
O Henrique está lindo!!!

Beijoquinhas

Mamã Pirata disse...

Pois é eles crescem mto rápido n tarda vai estar cm 6 m e por aí fora...

A vida realmente só "começa" quando Eles nascem.

Bem haja por esse sentir de PAI.

Bjs ao bebés.
Cumprimentos aos PAIS.

pat07 disse...

Muitos parabéns pelo 1º mês, realmente parece que nem nos imaginamos sem os nossos bebés ;)
Um beijinho

Gaiatas disse...

Um mês .. já ? uau! Parabéns Henrique :)

Eu vejo o tempo a passar rápido com os outros bebés mas c0m a minha pinguinha não... estranho?! =x

Adorei o post do Pai :)

beijinhOs*

Maria disse...

Bonitas as tuas palavras João! É isso mesmo, a nossa vida ganha um significado totalmente diferente e parece que sempre existiram!!!

Dou por mim tantas vezes a observá-lo em silêncio para tentar fazer um upgrade mental! Tentar actualizar-me da idade sua idade real.....:)

Muitos parabéns Henrique e papás!

Bjs