terça-feira, 6 de maio de 2008

Primeira Consulta

Ontem foi dia de consulta com a pediatra. Saímos de lá tão orgulhosos com o nosso menino. Não chorou nem um pouco enquanto a médica o examinava e passou o tempo todo de olhos bem abertos a olhar para a médica e para nós. Quando nos fixa com o olhar percebemos que já nos conhece tão bem, que já sabe que somos os seus companheiros do dia a dia e sente-se mais seguro por saber que estamos ali com ele.

Em relação a pesos, medidas e afins, está tudo bem. Aos 25 dias estava com 3,700 kg. e 52 cm. A médica diz que vai ser grande, a contar pelo tamanho dos pés e das mãos... tem a quem sair. Falei-lhe da situação de ter começado a dar suplemento no Sábado porque percebi que ele ficava com fome depois de mamar. Faço um biberão com 60 ml de leite Nan e deixo que beba o que lhe apetece. Tem bebido 40 ml umas vezes, outras os 60 ml. Ela achou bem. Disse que tenho que ter sensibilidade para perceber a quantidade necessária para o satisfazer e não lhe dar a mais. Se o habituo a muito ele vai pedir cada vez mais e nós não queremos bebés obesos, pois não? A única coisa menos boa foram os gases que ela sentiu dentro da barriga. Quando lhe tocou parecia um tambor. Recomendou um bebegel que fizemos quando chegámos a casa. Saiu tanto ar daquela barriguinha (e outras coisas mais)... Coitadinho do meu menino.

Saímos de lá com algumas recomendações relativas à forma de limpar o nariz que tem andado entupido, e os olhos que estão sempre muito remelosos. Devo por uns pinguinhos de soro no canto de dentro do olho algumas vezes ao dia e deixar ficar sem limpar. No nariz também ponho soro mas antes de pingar para o nariz ponho duas ou três gotas na boca para ele se habituar ao sabor. No fim deu-nos os parabéns e disse que estávamos a tomar muito bem conta do nosso menino.

De resto, os dias têm corrido bem com algumas rabugices durante o dia mas noites bastante calmas. Só acorda de 3 em 3 horas para comer e eu dou-lhe a mama e depois o biberão com os olhos meios fechados e depois volto a deitá-lo. É capaz de ficar um pouco acordado e a rabujar se a chucha cai mas depois dorme tranquilo.
Ah, já me esquecia. Experimentei a Tummy tub no Domingo e correu bem, ele gostou bastante. Para repetir com certeza.

Bem, por agora é tudo. Fica mais uma foto deste fim-de-semana.

9 comentários:

Maria disse...

Em primeiro lugar, as duas fotos estão o máximo! Até parece um motoqueiro, o babygrow é que destoa! LOL!

Que bom que está tudo bem com o Henrique e que tudo corre sobre rodas!

Bjs grandes, cada vez com mais vontade de o conhecer ao vivo e de estar com vocês!

sissi disse...

n há mesmo melhor do q a sensibilidade da mamã... Beijokas

Alice disse...

Que fofinho que ele está :)

beijinhos

Teresa disse...

O máximo as fotos:) e o Henrique cada vez mais lindo. Beijinhos pa vocês 3

pat07 disse...

Que bela tshirt :) ainda bem que está tudo bem
Saimos sempre do pediatra bem mais esclarecidas :)

Gaiatas disse...

Tão lindo :))
A t-shirt relata este p0st :D

beijinhOs*

Cat disse...

Já passou um mês?!
Que rápido que o tempo passou...
Fico feliz por estar tudo bem convosco.
Beijinhos

sissi disse...

usavas tb o lasinoh na gravidez???? aconselharam-te para prevenir?

Anónimo disse...

Olá querida mamã,o teu filhote está lindo, um mimo e, claro está, isso reflecte-se na saúde dele!
Mas que bom que está tudo óptimo :-)
E hoje o Henrique completa um mês, parabéns!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana