quarta-feira, 9 de abril de 2008

39 Semanas



Cá estamos nós com 39 semaninhas e nada de Henrique.

Esta semana foi um pouco atribulada começando por uma visita à MAC na madrugada de Quarta para Quinta-feira passadas, por suspeita de rompimento de bolsa. Acordei com o pijama e lençóis todos molhados e pensei que a bolsa tivesse rompido. Depois de dois toques e ecografia na MAC concluíram que deve ter sido uma libertação de líquidos vaginais acumulados (o que quer que isto seja...). Sexta-feira, consulta com o meu obstetra, novo toque, colo do útero permeável a 1, 2 dedos, tudo bem com o CTG. Ontem, consulta de referência na MAC, CTG ok, colo do útero continua permeável a 1/ 2 dedos de dilatação, consulta marcada para a próxima semana.

Posso dizer que começo a querer que chegue o grande dia. As noites têm sido muito chatas, hoje a partir das 3:30 não dormi quase nada. Tenho muitas dores nos ossos e nas ancas e a barriga já pesa. Depois estou curiosa para conhecer o meu filho. Continuam as apostas na cor do cabelo: loiro como o pai em bebé ou mais moreninho como eu; careca ou com muito cabelo como eu? Estou morta de curiosidade. Uma coisa eu sei, para nós será sempre o mais bonito.

Deixo aqui uma fotografia deste fim-de-semana na praia. O tempo não estava grande coisa mas deu para matar as saudades do mar.

8 comentários:

Sara disse...

:) Já estava a pensar que o henrique já tinha chegado. Estás em optima forma :) e já nos falta pouquinho para ter os rebentos junto de nós :)
Qualquer coisa avisa ;)

Bjocas

sissi disse...

mulher corajosa...ir à praia com um tempo assim!!!! Mas de facto desde q tou gravida qn há frio q me pegue!!! Estas eleganterrima!!!!! Qt às suspeitas de bolsa, tb tive mas fizeram-me um teste tramado c um liquido q ardia imenso...só de me lembrar!!!!

Maria disse...

Oh Paulinha que barrigona mais linda!

Não tarda estamos a conhecer o Henrique!

Bjcs

Unknown disse...

Que linda que estás!! O tempo passa num instante e não tarda tens o teu baby nos braços!! Beijocas!

Alice disse...

Que barrigão ... para lá caminho, e percebo tão bem essa tua vontade de conhecer o teu bebé, eu também ando assim, só que falta ainda tanto tempo :)

beijinhos e uma hora pequenina

tens um miminho especial à tua espera no meu cantinho

pedradababy disse...

Oiii Paula. Que corajosa de ir para a praia. Tem estado tantoooo frio. Bem, pelo menos tens um lindo corpo com uma barriga mais linda ainda para exibires o biquini. Amo ver as grávidas de biquini!. Olhando para a barriga, pareçe que o henrique está bem descidinho, será que é para breve? Qual de nós se seguirá? Ai que nervos hihihihi
Beijinhos grandes e uma horinha bem pequenina!

Gaiatas disse...

Até eu tinha ido fazer-te c0mpanhia com a pinguinha :p

Imagino c0mo não deves estar cansada.. mesmo tendo uma barriguinha super linda.

Aguardo a grande n0vidade ;)

beijinhOs mágicos*

Catia, a mãe do Puts... disse...

Como eu te entendo...:)
Chega uma fase que o contacto olhos nos olhos torna-se imprescindível!
Tá quase, quase, quase... Falta menos de um danoninho...:)
Fizeste bem o mar é sempre uma força de energia positiva..
Para além de que andar ajuda no acelaramento do trabalho de parto..

Beijoquinhas...
Eu aposto moreno igual à mãe!
:)