quarta-feira, 12 de março de 2008

Hoje...

Completamos 35 semanas. O número de semanas que falta está reduzido ao número de dedos de uma mão!!!

Como é natural, a aproximação do grande dia vai causando alguma ansiedade. Não ansiedade em relação ao parto porque sinceramente não me tenho preocupado muito com isso. De uma forma ou de outra, com menos dor ou mais dor, o bebé vai ter que sair e sei que quanto mais calma e confiante estiver mais vou ajudar a que tudo corra bem. Sinto ansiedade em relação à chegada do bébé, estou muito curiosa para saber como é, se tem cabelo ou é careca, se é mais moreno ou mais branquinho, enfim... quero conhecer o meu filho, quero ter a certeza de que está tudo bem. Quero perder horas a admirá-lo e a conhecer cada parte do seu corpinho pequenino. Aí sim, vou sentir-me mais tranquila.

De resto, o espaço dele em casa começa a ganhar forma. A mala ficou feita este fim-de-semana para descanso de todos e a roupa está mais ou menos organizada nas gavetas. Nunca imaginei que pudesse ter tanta roupa e acreditem que nós não comprámos mais do que uma meia dúzia de peças. Entre ofertas e roupas emprestadas, o Henrique tem hoje um guarda roupa mais variado do que o meu. E cada coisa mais fofa do que a outra. Passo horas a imaginar como vai ficar dentro daquelas miniaturas, como vai ficar deitado na alcofa e mexo nas coisas de um lado para o outro para ver onde ficam melhor, como faz mais sentido organizá-las. Os produtos de higiene, por exemplo. Tenho dezenas de amostras de marcas várias. Organizei-as por tipo de produto: temos cremes barreira, cremes hidratantes para o corpo, óleos de massagem, shampôo e espuma para o banho, entre outros que nem sei bem para que servem. Vou experimentar um de cada e só depois ver com o que me dou melhor para escolher a marca que vou usar.

Segunda-feira temos mais uma consulta, com praticamente 36 semanas e aí vamos ver o que diz o Sr. Doutor em relação ao desenvolvimento do bebé. Será que já me consegue avançar com uma data mais concreta para o parto?

Ah, já me esquecia. Vamos a uma consulta com a pediatra na sexta-feira. Como não temos grandes referências dela, vamos a uma consulta pré-natal para ver se nos agrada e para pedir algumas recomendações para os primeiros dias. Achámos que era uma boa ideia e se gostarmos dela ficamos já com o contacto que pode ser muito precioso para alguma emergência antes da primeira consulta do bebé.

10 comentários:

Mónica Ávila disse...

Parece que entraste na casa do 5:
Passaram 35 semanas - 245 dias,
Faltam 5 semanas - 35 dias...
Achei engraada esta coincidência e quiz deixar registada.
Um beijinho muito grande para a Paula, o Henrique e também o João que parece ter andado um pouco esquecido. Força a todos.

Rute Santos disse...

deus queira que passe rápido :) e que ele seja tal como tu o imaginas-te...lindo.

Bjos e boa sorte para os 3 :)

Gaiatas disse...

Parabéns pelas 35 semanas :)
Agora começa o nervoso miudinho que só pára quando o vires sobre ti...

Em relação a0s cremes acho que fazes bem, mas se o bebé não tiver nenhum pr0blema de pele vais ver que vai-se dar muito bem c0m vários cremes e aí vais ser tu a escolher o que achas ser melh0r :) Pelo menos c0m a pinguinha é assim..

Boa c0nsulta com a Pediatra :)
Vamos lá ver se na 2ª tens s0rte, mas eu duvido que te avançem com alguma data.. só se já tiveres o colo m0le.. Vamos esperar.

beijinhOs*

Anónimo disse...

Olá querida Paula, parabéns pelas 35 semaninhas!Eu acho que na próxima consulta o obstetra poderá indicar uma DPP mais apurada :-)
Eu também não senti muita ansiedade em relação ao parto e podes acreditar que a contemplação do Henrique será algo de indiscritível!É uma sensação que nos transcede e que une para sempre a mãe ao seu filho...
Penso que fizeste muito bem em marcar uma consulta pré-natal de pediatria, é importante sentirmo-nos confortáveis e confiantes em relação ao pediatra que acompanhará o nosso filho.
Beijinhos mil,Sofia,Pedro e Joana

sissi disse...

Ai que bom...já falta tão pouco! Vais ver que agora é como uma espiral a andar mt rápido até ao centro. Tudo se vai passar tão rápido!

Cat disse...

Estamos na recta final...
Agora começa a surgir a ansiedade!Eu também ando assim...desejosa que o tempo passe rápido para ter aminha princesa nos braços!!
Beijinhos

Catia, a mãe do Puts... disse...

Muitos parabéns.. Realmente já falta muito pouco...
Acho que neste momento tens tudo oq ue é preciso: eu explico-me melhor, tranquilidade e consciêncai para aquilo que pode ser o parto ( apesar de por mais que imagines nunca mas mesmo nunca vai ser aquilo que imaginas, tanto para o bom como par ao mau), e a ansiedade q.b para conhecer de perto o teu filho! Senti-lo, cheirá-lo, enfim curtir o que sa gerou na tua barriga ao longo destes meses.. é sem dúvida INDESCRITIVEL!!!!
É simplesmente maravilhoso!!
Força linda!! Tá quase!!!

Beijoquinhas

Cat disse...

Olá amiga, obrigada pela tua preocupação.
Ontem não fui à aula, pois esta semana tenho tido bastantes contrações.Espero puder ir à próxima e última aula.
Gostaste do que foi falado ontem?
Beijinhos

pedradababy disse...

Oi Paula. Parabéns pelas 35 semaninhas. Estamos quaseeeeee. A diferença é que eu estou muito ansiosa, não só de conheçer a minha Lu (claro que sim) mas também com o parto. Quando tive a minha Bi não estava preocupada minimamente com o parto, estava super confiante e dizia a toda hora, "se a minha mãe passou por isto duas vezes, eu também passo de boa". Desta vez estou com medo, muito medo, socorro. Mas sei, tenho certeza que no fim tudo compensa e quando tiveres o teu Henrique nos braços vai ser a melhor senssação de todas.
Beijo grande

pat07 disse...

Um beijinho grande para ti, agora já estou de volta e já me estou a por a par das novidades, tu estás já bem pertinho