segunda-feira, 31 de março de 2008

Estamos bem...

Desculpem a ausência.

Depois da última consulta fiquei em casa em repouso para ver se a tensão baixava um pouco. A registar destas duas semanas ficam as minhas idas hilariantes ao Centro de Saúde e à Segurança Social por causa da baixa. Continuo sem perceber que raio de sistema é este que implica que tenhamos que ir ao Centro de Saúde às oito da manhã retirar uma senha para sermos atendidos a partir das duas da tarde. Depois, o atendimento que é do melhor, desde as funcionárias da secretaria do Centro de Saúde até ao médico que me atende de má vontade (de trombas e quase sem olhar para mim) só porque estou a ser seguida no privado. Não me devia agradecer? Será que o Sistema Nacional de Saúde teria capacidade para nos atender a todas em condições? Tenho dúvidas... Depois o papelinho que insiste em faltar na Segurança Social. Chego lá munida de tudo o que penso ser necessário mas há sempre um que falta... desisto e acabo por dizer que assumo o risco de me chegar uma carta a pedir a documentação em falta. Foram momentos para recordar, sem dúvida.

Em relação à tensão, continua alta. Não consigo que ela normalize. Hoje na consulta voltei a ser alertada para os perigos da tensão alta como se pudesse fazer alguma coisa para a baixar. A baixa anda sempre acima dos 85, 90 e a alta anda sempre próxima dos 140. Vou começar a cortar no sal e tentar descansar mais, mas não posso fazer mais nada.

O CTG hoje correu bem, apesar de nos primeiros dez minutos o bebé ter estado muito parado. Tive que partir para alguma "violência" na barriga para ver se ele acordava. Sexta-feira voltamos lá para ver como está o colo do útero. Esperemos que esteja bem fechadinho porque não tenho pressa que ele venha. Pode esperar mais uns 10 dias que eu não me importo.

Acho que de novidades é só. Continuamos por cá a visitar todos os cantinhos mas sem muita vontade para escrever.

PS: Esqueci-me de registar que conto já com mais 13 Kg. Ai...

6 comentários:

sissi disse...

corta mm no sal, talvez ajude...e vê lá se a vontade de escrever regressa...sinto a tua falta...

Maria disse...

Voltaste!!!!!!! IUPI!

Agora tou à espera que apareçam as fotos para me deliciar! O meu pc é lento, coitadinho!

Bjs

Cláudia Braz disse...

espero que reduzindo no sal a tensão baixe!

Sara disse...

Tem cuidado com a tensão, vai controlando isso diariamente e qq indisposição não hesites em ir logo para o hospital, não esperes para ver se passa.

Bjocas

Anónimo disse...

Olá querida Paula, que saudades!
Não te preocupes com o peso, eu somei 15kgs e em dois meses a Joana fez-me o favor de correr com eles!
Descansa, afinal já falta pouco para o Henrique nascer...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Ana Fundo disse...

Boa Sorte Linda...espero que continue tudo bem, e que o Henrique venha ai muito saudavel.
Beijinhos
Ana