terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Consulta e Eco do 3º Trimestre


Às 32 semanas e 5 dias fomos a mais uma consulta e fizémos a ecografia do 3º trimestre. A eco foi muito gira e deu para ver perfeitamente a cara do bébé de perfil (na foto não se vê tão bem mas dá para ter uma ideia). Só foi pena o pai não ter conseguido ir.

Em relação a medidas, temos:
Diâmetro BP: 85
Perímetro Cefálico: 306
Perímetro Abdominal: 292
Comprimento do Fémur: 61
Peso: aproximadamente 2.100 Kg.

As análises estavam boas, incluindo as da gligose (e eu a pensar que ia ser castigada pelos chocolates que tenho comido) e o meu peso continua na linha (na linha deles porque os 10 Kilos a mais que eu tenho já me fizeram sair da minha há muito tempo).

Daqui a 3 semanas volto a ter consulta e desta vez já haverá lugar ao bendito toque.

Estamos mesmo na recta final e eu, ao mesmo tempo que sinto que vou ter saudades desta fase, tenho já vontade que ela chegue ao fim porque já estou muito cansada. As minhas noites são muito más, ainda hoje, por exemplo, acordei por volta das cinco e não consegui voltar a dormir. Cheguei ao trabalho e já estava acordada há 4 horas e sei que depois do almoço me vai dar uma quebra daquelas. Ontem estava a ler um documento e os olhos começaram a querer fechar. Com tudo isto chego ao fim de semana mesmo a precisar de fim de semana. Disse ao médico que daqui a 3 semanas falamos a sério numa possível baixa. Já vou estar com 36 semanas e acho que já mereço ir para casa descansar.

Bem, as notícias estão dadas. Voltamos um dia destes.

7 comentários:

Cat disse...

Olá Paula!!
Tena aí um belo rapaz!Está bastante grande!Mas o mais importante é que está tudo bem...
Vais fazer o toque com 36 semanas?!Será que é o "toquinho", só para analisar o colo, ou o tal "tocão"? Para este ultimo, parece-me um pouco cedo...mas o médico lá deve saber...
Eu também ando assim, a dormir pouco, a acordar imensas vezes durante a noite...começo a não achar muita piada às noites...
Beijinhos

Gaiatas disse...

Pois, pra eles 10 kg é um b0m aumento mas nós é que s0fremos!
Bem, o teu Henrique está óptimo :)
Eu (ainda) não tenho saudades da barriga e acho que só as v0u ter daqui a 2 an0s!

Também acho que mereces uma baixazinha.. nem que seja pra descansares um b0cadinho antes dele nascer.

BeijOcas*

sissi disse...

Olá miguita...de facto a eco n se vê mt bem mas o q importa é q tu viste a cara do teu feijoco... Qt às saudades bem te posso garantir q são mts... especialmente qd somos umas gravidas q apesar de tudo passamos mt bem... Jokas

Alice disse...

Como o tempo passa depressa, parece que foi ontem ue li que estavas grávida, e agora já tens quase o teu pimpolho nos braços ... e que lindo que ele está :)

beijinhos

Catia, a mãe do Puts... disse...

O Henrique está óptimo e tu também!!
Eu também vim às 36 semanas para casa!
Já estava com muitas contracções, e depois o puts só nasceu Às 41 e induzido! :)

Beijoquinhas...

Anónimo disse...

Olá minha querida, dá para termos uma ideia muito aproximada da carinha linda do Henrique, mas que fofo!Ele está óptimo e é bem capaz de chegar aos 3kgs!
Penso que sim, que mereces descansar mais agora que a DPP se aproxima...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Sara disse...

A Inês tem quase as medidas do Henrique, que engraçado :). Tiveste mais sorte que eu na eco, na minha não deu para ver nada.
Eu falei na baixa ao meu médico mas ele disse que teria de ser o meu médico de família a tratar disso. Daqui a 2 semanas quero ver se a vou pedir porque preciso de algum tempo para preparar as últimas coisas.
Beijinhos grandes