quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

50 dias...

E no dia em que completamos 33 semanas, ou seja, em que já só faltam 7 semanas ou 50 dias para a data prevista para o parto, acabámos de comprar o que faltava para completar a farmácia do bébé: termómetro, supositórios benuron 125 e outras coisinhas.
Na próxima semana começamos a pensar na mala para a maternidade, acho que já começa a ser tempo de a preparar.

14 comentários:

pedradababy disse...

Oi Paula. Não, aínda não fiz a mala mas estou a fazer. Estive no outro dia a separar os conjuntos que vou levar para a Lu vestir. Separei 4. Espero que cheguem e caso seja necessário mais, o pai depois leva o que eu pedir. Coloquei no cesto da roupa suja dela (que não pensei estrear tão cedo hehehee) com tudo o que eram etiquetas retiradas e com tudo virado do avesso. Na sexta já vou lavar com o detergente especial e passar tudo a ferro. Separei também os meus pijamas e já comprei quase todos os productos de higiéne tipo, pensos higiénicos (poxa... ñ tenho saudades nenhumas deles) xampõ, gel de banho, escova e pasta dos dentes, etc... tudo em embalagens mini. Depois é só organizar tudo numa mala (q aínda não escolhi). Mas, temos que ser breves porque está quaseeeeeeee. Ai meu Deus... que medo! Parabéns enormes pelas 33 semanas feitas hoje a par com as minhas. Quem será a primeira????? hahahahahaha
Beijoooooooooo grande do tamanho do mundo

Anónimo disse...

Eis um conselho:
A roupa do bébé- leva cada muda separada(1 fralda, um body, um babygrow, um par meias, o casa quinho, uma toalha de banho e uma fralda de pano) dentro de sacos induviduais ou enbrulhado dentro da fralda de pano tipo trouxa, assim, as enfermeiras quando forem dar banho ao bebé, não te baralham a mala toda. Eu fiz assim e ainda deixei em casa mais 3 mudas tb separadas para o Rui não me andar a perguntar onde estavam as coisas à última da hora. Não te esqueças do gorro de algodão para quando o henrique nascer porque eles perdem muito calor pela cabeça nas primeiras horas.
Boa sorte e diverte-te a fazer conjuntos e a conbinar as meias com o casaquinho e com o babygrow. Aproveita agora que tens tempo.
Diverte-te.

Anónimo disse...

Olá querida Paula, parabéns!
Fazes muito bem em preparar a mala para a maternidade, é menos uma tarefa a concluir!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Alice disse...

Já está quase ... é mesmo melhor começares a preparar as "trouxas" porque os 50 dias passam a correr :)

beijinhos

Catia, a mãe do Puts... disse...

Sim já é tempo de pelo menos pensares nela :)
Só as coisas que são precisas!!! É uma lista interminável..
Beijocas e mãos à obra! :)

Gaiatas disse...

Pois, já está na altura de preparar a v0ssa malinha ;)

beijOcas arrumadas*

MaLLu disse...

Acho uma boa ideia!
As minhas já andam comigo de carro para onde quer que eu vá :)
Bjs

Anónimo disse...

Attention please!
->> Remove Viruses! <<-

Unknown disse...

Olá, sei que não me conheces, mas sou mais uma mãezinha, gostei muito do teu blog, espero que corra tudo bem contigo, está tão pertinho. :)
Dá uma vista de olhos no meu blog.
http://meupucunino.blogspot.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Loja da Rosinha disse...

A Rosinha não se esquece dos papás e já preparou algumas surpresas. Venha espreitar.
Beijinhos floridos da Ursa Rosinha

Anónimo disse...

Bom dia, querida mamã, tens um miminho para ti no meu blog, espero que gostes!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

sissi disse...

eu ainda nem mala tenho...LOL... estou à espera que chegue...n digo q a emoção seja menos numa 2.ª gravidez mas lembro-me de ja ter a mala feita tb por a altura em q tu estás... e agora a ansiedade começa a chegar... e a partir das 37 semanas nem se fala...LOL

Sara disse...

Olá! Eu também ainda não tenho a mala feita, aliás ainda não tenho mala e a roupa da Inês ainda não está toda lavada :). É preciso é descontracção, eheheh.
Mas tenho de ver se a faço sem ser à última da hora.