segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Mais uma consulta

Sexta-feira foi dia de mais uma consulta. Mais uma vez reparei que estava ansiosa por ser dia de consulta. Não faz muito sentido. O dia de consulta devia ser um dia bem disposto e tranquilo porque sei que vou vê-lo mais uma vez e não um dia em que penso em coisas menos boas, mas tem sido inevitável. Enfim...

Mais uma vez, estava tudo bem e eu não consegui ver nada. Vejo a coluna e a forma da cabeça, e desta vez também consegui ver os ossos das mãos mas de resto nada. O médico bem dizia "está a ver o olho?" "isto é um lábio" e eu acenava com a cabeça a dizer que sim mas nada. Devo ser muito bronca mas nunca consigo perceber nada do que se vê no ecrâ. Resta-me confiar no médico. Em relação ao peso da mãe, aumentou 2 Kg desde a última consulta que foi às 16 semanas o que dá um total de 4 Kg desde o início da gravidez. Agora é preciso ter cuidado porque supostamente a partir daqui é sempre a crescer. Saímos da consulta com um sorriso nos lábios e com a eco morfológica marcada para daqui a duas semanas. Vamos ver se nesta eu já consigo ver o Henrique melhor.

Em relação ao fim-de-semana, foi de mudanças e muito trabalho. Mobílias para trás e para a frente, roupas fora dos roupeiros à espera que cheguem os novos, parece que estamos a acampar. Mas estou contente com os resultados, a casa está finalmente a ficar a nosso gosto. Devagarinho chegamos lá.

De todo o trabalho que foi preciso fazer, acabei por ficar com uma grande dor nas costas. Ontem à noite mal conseguia andar e a barriga estava dura. O pai deu-me um puxão de orelhas e disse que eu tenho que parar de me armar em esperta. Tem razão, mas eu não consigo ficar quieta quando a casa está desorganizada. Mesmo assim, prometo que não me meto mais em trabalhos destes.

5 comentários:

Maria disse...

Que bom que está tudo ok com o Henrique! Na eco morfológica vais vê-lo muito melhor! É uma eco muito bonita, para mim a segunda mais bonita, a primeira é a das 12 semanas que se vê pela primeira vez o nosso bebé todo formado!

A casinha está a ficar toda janota para a chegada do Henrique!

As mudanças de móveis e afins deixa para os homens tu agora NÂO DEVES fazer nada disso!

Mil beijinhos

Anónimo disse...

Pois é, eu sei que é dificil sossegarmos quando há coisas à nossa volta para arrumar. Mas tens que ter cuidado e ir fazendo as coisas aos pouquinhos, caso contrário ficas com dores nas costas e,pior,com a barriguinha dura...
Na eco morfológica verás concerteza melhor o teu pequenito!Se não estiveres a ver isto ou aquilo, diz, eles estão lá para explicar tintim por tintim o que é o quê!
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

pedradababy disse...

Olha, não fiques demasiado preocupada com a ansiedade que sentes quando vais às consultas porque ela é normalissíma. Lócico que vamos sempre com esperança/ receio de tudo estar ou não bem e um pouco de ansiedade nunca fez mal a ninguém.
E isso de andar a carregar coisas nas mudanças não pode ser!!!! Há um monte de coisas que podes fazer sem te esforçares tanto mas em que ao mesmo tempo ajudas. Deixa o esforço fizico para os Homens...
Beijocas grandes

Maria disse...

Ainda bem que está tudo bem! A ansiedade faz parte :)

Beijinhos

Teresa disse...

tenho saudadinhas:)
Fico feliz que participes na campanha de solidariedade (mas nada de esforços como andas a fazer em casa - segue conselho do joão).

Fico contente que a consulta correu bem. Desfrutem bem esses momentos.

beijinhos