quinta-feira, 6 de setembro de 2007

A primeira consulta

A primeira consulta com o obstetra foi no dia 4 ao fim da tarde. Confesso que passei o dia um pouco ansiosa a pensar em tudo e mais alguma coisa, mas deve ser normal pelo menos em mães de primeira viagem.
O meu médico não é muito expansivo, nem de muitas palavras. Diz o essencial e acho que é por isso que gosto dele. Começou por preencher o Boletim da Grávida com os dados que tinha das análises que fiz muito recentemente e depois passámos à sala das ecos. Pedi à sua assistente para chamar o pai do "feijão" que tinha ido comigo. Já deu para ver o esboço do que futuramente será o nosso bébé. Uma cabeça enorme, uma luz a piscar (o coração) e aquilo que virá a ser os membros superiores e inferiores. Tudo isto com cerca de 17 mm. Está tudo bem, o feijão cresce normalmente e para já não há nada de mais a registar. Mas é realmente impressionante ver uma vida a crescer, perceber como se desenvolve um ser humano desde os primeiros meses de vida... um verdadeiro milagre. Espero fazer várias ecos ao longo da gravidez para ir acompanhando as diferentes fases.
Depois das recomendações normais do médico (o que comer, o que não comer, etc...) saímos de lá bastante mais descansados. A próxima consulta é no dia 1 de Outubro, às 12 semanas. Aí, se estiver tudo bem, já vemos um bébé todo formado, em ponto pequeno...

3 comentários:

Alice disse...

Parabéns pela gravidez ... que coincidência, hoje também fui ao médico, a primeira consulta, só ainda não fiz a eco para ficar mais descansada ... muitas felicidades

beijinhos

Mãe Pimpolha disse...

Parabéns pelo bebé que aí vem. Ter uma vida a crescer dentro de nós é das coisas mais maravilhosas. Aproveita ao máximo estes 9 meses, porque depois vais sentir falta da barriguinha (que depressa se vai transformar numa grande barriga)

:)

Beijinhos

Anónimo disse...

Ai, um rebento nunca deu tantas voltas ao mundo como o vosso. Oxalá venha por bem e que seja muito feliz!
Bjs o futuro avô!