segunda-feira, 8 de abril de 2013

O Henrique


Faz cinco anos daqui a dois dias. Na verdade, daqui a cerca de 38 horas. Nunca ansiou tanto um aniversário. Anda há meses à espera deste dia. Os cinco anos representam uma espécie de entrada na idade adulta do jardim de infância. Passará a ser dos mais velhos e até já tem um dente a abanar, como os que se preparam para entrar na escola este ano.




Eu tenho um nó na garganta e só me apetece andar para trás no tempo e voltar a tê-lo pequenino, todo no meu colo. Por outro lado, enche-me de orgulho vê-lo crescer. Um menino extremamente dócil, amigo dos seus amigos (o melhor amigo da sua irmã) e muito criativo. É o meu menino rapaz, seguro de si mas revelando alguma timidez em ambientes desconhecidos. Apalpa terreno antes de se dar a conhecer plenamente. Sinto que tem força para ir enfrentando os desafios que a vida lhe vai colocar e sei que parte dessa força reside no facto de saber que nós estaremos lá para lhe dar o empurrão final, sempre. 

Acho que estou de volta :)

Sem comentários: